AS NOVAS JOVENS-MADURAS MULHERES DO NOSSO TEMPO

MULHERES MADURAS

 

O mundo e as gerações estão mudando, estamos vendo cada vez mais o envelhecimento da população mundial .Mas ….esse envelhecimento tem significado um melhor bem estar, uma vida mais dinâmica e  social intensa.

Se andarmos pelas grandes metrópolis do mundo podemos observar mulheres maduras cada dia mais ativas.Isso vai se refletindo no estilo de vida, no estilo de se vestir  e de se mostrar ao mundo.  Basta olhar essas mulheres lindas que tem um astral para cima, curtindo a terceira idade e se permitindo usar aquilo que desejam de forma despreocupada.

 

4MADURAS 5

Existem dois movimentos globais que estão interligados embora tenham nascido separadamente.Segundo o  Usefashion, site de pesquisa de moda,hoje temos um movimento chamado “Yoldie”, que é os jovens quererem”ser velhos” mesmo que seja apenas poe meio do estilo.Com isso estamos vendo a aproximação da maneira de se vestir entre as gerações.

Hoje mulheres maduras se setem seguras para usar e abusar de acessórios, como bijus, lenços,óculos, chapéus,  e se vestirem de forma jovial, porque no amago delas, assim elas se sentem. E porque também as jovens já não estão tão distantes desse estilo.

3MADURAS 2 5MADURAS 1

O outro movimento se chama “Granny” onde alguns jovens estão fazendo uma coloração cinza nos cabelos para parecerem mais velhos, segundo o Usefashion.

Tudo isso vem somar as mudanças que estão acontecendo de forma rápida e estreitando as diferenças entre esses dois grupos, já que as mais velhas cada dia assumem mais os cinzas das madeixas.

6MADURAS 6 7MADURAS 3maduras 12

Com o aval dos grandes estilistas como Dolce e Gabbana, tanto nas passarelas como nas campanhas publicitarias, elas estão cada dia ficando mais presentes.

8MADURAS 8 9MADURAS 7 DOLCE GABBANA

Aqui no Brasil temos dois ícones que bem representam essa nova mulher jovem -madura, Constança Pascolato e Gloria Khalil. Ambas mulheres da moda e que admiro profundamente. Cada uma no seu estilo, mas fascinantemete jovens de spírito e que sabem refletir isso no seus estilos de vida.

Tanto Gloria quanto Constança são adeptas de grandes bijus, carregam de forma estilosa qualquer peça, coisa que para uma jovem insegura possa parecer grande demais.Elas são minhas ícones brasileiras. E ainda hei de vê-las usarem uma peça da Coleção Exclusiva by Valéria Berkovitz da Vyx Ipanema.

MADURAS 9 GLORIA KHALIL MADURAS 4 BR MADURAS 10 GLORIA KHALIL

Um beijo e até a próxima postagem.

assinatura val web12.09.16

 

  

Comentários no Facebook