Tendência Hi-Lo: você está por dentro?

Atualmente a moda gira em torno do estilo, e o conceito Hi-Lo é o que há de mais forte no momento.

O estilo Hi-Lo consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas. Do inglês high-low ou estilo hi-lo, significa alto e baixo. Tem a ver com tudo que é básico em conjunto com o que é sofisticado. O estilo é basicamente misturar o caro com o barato, o luxo com o básico, o que gera várias possibilidades de looks modernos e versáteis.

Mas a metade High do look não precisa ser necessariamente de luxo ou grife internacional propriamente dita. Pode ser um blazer com um bom corte, uma blusa de seda bacaninha, uma saia de couro ou algum acessório que remeta a sofisticação.

Enquanto a metade Low pode ser um jeans, um shortinho sem frescura ou mesmo um par de havaianas pra arrematar a parte propositalmente desleixada/ menos sofisticada do look!

Mesclando os opostos você dá mais personalidade ao seu visual, deixa o look mais ousado e ao mesmo tempo confortáveis, e sem gastar um absurdo, já que você usa peças baratas nas composições. A única regra do desse estilo High and Low é ter o bom senso, pois misturar roupas ou tecidos diferenciados e tecnológicos com as baratas não é tão fácil quanto parece.

Como criar looks Hi-Lo:

  • Peças de paetês: uma das formas mais legais é misturar peça com paetês ou bordados. Para isso, basta apenas usar a peça de paetê com uma camiseta ou blusinha bem básica ou até mesmo um short ou calça jeans. Outra peça que fica incrível para mesclar com roupas básicas, são os casaquinhos de paetês. É só combiná-lo com uma t-shirt com alguma estampa legal, um shortinho jeans destruído ou uma calça skinny bem básica e pronto!
Posts3

Fotos da internet

 

  • Blazer e jaqueta: São peças que todo mundo tem que ter! Com uma pegada mais arrumadinha, lindo quando combinado com qualquer peça mais básica e despojada.
Posts4

Fotos da internet

 

  • Moletom + saia com tecido nobre: Saias são muito femininas e sempre deixam o visual mais arrumadinho. Já o moletom é aquela peça super descontraída e despojada. Se juntarmos essas duas peças num mesmo look, conseguimos um visual Hi-Lo incrível e mega estiloso!
Colagens

Fotos da internet

 

  • Saia + t-shirt: E sabe aquela saia poderosa e super diferente que você só usou uma vez na vida? Ela fica incrível combinada com t-shirts com uma pegada mais despojada.
FotorCreated

Fotos da internet

 

  • Maxi colar + t-shirt:  Além de ser mega fácil montar um look Hi-Lo com esse tipo de acessório, ele dá um super “up” no visual. Mas outros tipos de acessórios, como maxi bolsas e sapatos bem elaborados, podem ser combinados com peças básicas e despojadas e serem o ponto alto da produção.
Fotos da internet

Fotos da internet

 

A tendência Hi-Lo também está presente no universo masculino, com alguns exemplos de looks como:
- mix de moletom com camisa social
- peças destruídas(destroyed), desgastadas e itens do sportwear(roupa esportiva)

Que tal agora colocar em prática todas essas dicas e arrasar por ai com um look super fashion e descolado. O segredo é misturar e ser feliz! =)

Até breve!

Laryssa Berkovitz

  

Comentários no Facebook